Avatar

Dia Internacional do Enfermeiro – 12 de maio

Hoje celebra-se mais um aniversário do Dia Internacional do Enfermeiro, um marco que foi assumido nesta data pelo Conselho Internacional de Enfermeiros, remetendo para o aniversário de Florence Nightingale.

Mais que um aniversário, é uma data que evoca o reconhecimento de uma profissão, muitas vezes esquecida, mas que dadas as contingências vividas nos dias de hoje, tem sido por todos lembrada. Aguardamos ainda pelo reconhecimento…

A data reporta para a valorização do trabalho e do contributo da Enfermagem para a prestação de cuidados de saúde à população, nos seus diversos níveis de atuação.

Nunca foi tão claro para a população nacional (e mesmo mundial) a importância das nossas competências e da forma como desempenhamos um papel essencial em toda a cadeia de prestação de cuidados no SNS, bem como nas unidades de saúde fora do SNS.

Para a Profissão, renovamos os votos de que tudo faremos para que o reconhecimento seja factual e não apenas a usual palmada nas costas.

Seremos sempre a imagem de uma Profissão que sabe ser importante e a quem importa ser dada a importância que realmente tem!

Call Now